Prefeitos do Extremo Sul se unem pelo desenvolvimento da região

A Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí, realizou neste último sábado (25), na cidade de Corrente, uma reunião com prefeitos de 16 cidades da região.

O objetivo do evento foi para discutir o desenvolvimento regional de forma integrada. Os assuntos mais debatidos foram a BR-135, consórcio público de saúde e a retomada das atividades da associação.

O presidente da entidade Adalberto Gerardo, Betinho, prefeito de Riacho Frio, abriu o evento destacando a importância da união dos políticos da região na busca de soluções dos problemas que atingem o povo do Extremo Sul do Piaui. Betinho, disse que é preciso melhorar o entendimento político, para juntos, buscarem projetos na esfera estadual e federal.

Na ocasião, foram realizadas palestras de variados temas: Direito Tributário, Melhorias na BR 135, Parceria da UESPI com os Municípios e Soluções em Águas e Esgotos.

O presidente da Câmara de Corrente, Raimundo Augusto, Gutão, falou da satisfação por saber que agora a região conta com uma entidade representativa que já nasce forte.

O prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas cedeu um prédio da prefeitura para sediar a associação. O imóvel fica localizado no centro da cidade, onde funcionou a prefeitura e a Caixa Econômica Federal.

Léo Matos, prefeito de Gilbués, trouxe para o evento um exemplo de sucesso de consórcios públicos municipais. Ele apresentou um vídeo mostrando uma grande clínica na cidade de Limoeiro do Norte-CE, onde reúne várias especialidades médicas atendendo pacientes de vários municípios da microrregião de Limoeiro.

A BR 135 foi o assunto mais debatido no encontro. O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, falou da necessidade de buscar soluções urgentes para os problemas da rodovia. Ele apresentou um documento (abaixo assinado), recolhendo assinaturas de todos os prefeitos presentes que será encaminhado ao Governo do Piauí, ao DENIT e à bancada federal do Estado na Câmara.

Ao final da reunião o presidente Betinho foi reeleito por unanimidade para mais um mandato de dois anos.

A J C Frota participou do Encontro dos Prefeitos do Extremo Sul, para o desenvolvimento da região, onde foi representada pelo seu contador, Danylo Costa.

Fonte:FortNotícias