TCE- PI lança biblioteca digital Fórum de Direto Público

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI lançou a Biblioteca Digital de Direito Público da Editora Fórum na manhã desta segunda-feira (27). O Presidente da Fórum, Luiz Cláudio Ferreira, apresentou a nova plataforma aos servidores e deu mais detalhes a respeito do seu funcionamento.

A biblioteca online permite o acesso rápido, a todos os servidores e colaboradores do TCE, a mais completa Biblioteca Fórum Digital de Direito Público, que conta com um completo e atualizado acervo jurídico online, totalizando cerca de 2. 500 mil publicações, entre livros, periódicos, vídeos e revistas.

O presidente do TCE-PI, Luciano Nunes, exaltou a importância do hábito da leitura na vida de uma pessoa. “Conhecimento é um bem que ninguém tira de você. Estamos implentando essa nova ferramenta e esperamos que os servidores aproveitem a oportunidade e façam uso ilimitado desse conhecimento que o Tribunal está disponibilizando”, disse.

DSC_0917Entre as vantagens da Biblioteca Digital estão a busca integrada em todos os livros, conteúdo pode ser disponibilizados direto na intranet/extranet, possibilidade de copiar e colar trechos das publicações. Luiz Cláudio explicou que o trabalho dos Tribunais de Contas está cada vez mais complexo, envolve muitas áreas e o servidor e precisa conhecer mais coisas. “Utilizem bastante essa ferramenta, temos conteúdos exclusivos a disposição de vocês, nossa expectativa é que esse material os auxiliem a criar notas técnicas cada vez mais fundamentadas”, explicou.

A inauguração contou com a presença do presidente do TCE- PI, Luciano Nunes, da Conselheira Lílian Martins e da Vice-diretora da Escola de Gestão e Controle, Anete Marques. A biblioteca online já está disponível no site da Escola de Gestão e Controle.

Segundo, Eveline Oliveira, bibliotecária da TCE, o uso da ferramenta facilita o acesso dos servidores às informações da área jurídica. A biblioteca do Tribunal fará um relatório trimestral com o objetivo de verificar se o uso da versão online está sendo efetivo.

Fonte: TCE